Serys pede audiência sobre primeira safra de milho transgênico

por admin_ideale

 


A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) analisa, em reunião marcada para terça-feira (14), pauta com três itens, entre eles o requerimento da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) solicitando a realização de audiência pública para discutir o plantio da primeira safra de milho transgênico autorizado pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).

A senadora sugeriu o convite ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes; ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel; e ao secretário de Agricultura do Paraná, Walter Bianchini; ao presidente da CTNBio, Walter Coli; e ao gerente do Departamento Agrícola da Gebana Brasil, Eduardo Mattioli Rizzi.

A CRA vota outro requerimento, este de autoria do senador Augusto Botelho (PT-RR), que pede a realização de audiência pública com o ministro Cassel. O parlamentar quer que o ministro traga ao Senado informações sobre os programas Mais Alimentos, Terra Legal Amazônia e Territórios da Cidadania, todos os três sob a responsabilidade do Ministério da Reforma Agrária.

Ainda na pauta está o Projeto de Lei 264/06, de autoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Terra. O projeto altera o Decreto-Lei 2.848/40 e a Lei 8.072/90, para tornar crime hediondo o esbulho possessório com fins políticos. O esbulho possessório é a retirada violenta de um bem imóvel, seja ele residencial, comercial ou rural, de seu legítimo possuidor, por meio de violência ou ameaça de violência. O relator, senador Raimundo Colombo (DEM-SC), apresentou voto pela rejeição da matéria. Na reunião da CRA de 25 de maio foi concedida vista coletiva, a pedido dos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Jayme Campos (DEM-MT), mas nenhum deles apresentou manifestação. A proposta será ainda analisada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).


 


Agência Senado

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar