Estoques de café do Brasil caem 40%

por admin_ideale

 


Os estoques privados de café no Brasil totalizavam em 31 de março 10,36 milhões de sacas (60 quilos), ante 17,5 milhões de sacas em igual data de 2007, segundo divulgou ontem a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).


A queda nos estoques ocorre após a colheita de uma safra menor em 2007/08, quando a cultura da variedade arábica esteve em seu ciclo de baixa. Para a atual temporada, a estimativa é de uma colheita de 45,5 milhões de sacas. “Isso significa que a safra cheia servirá para recompor estoques”, afirma o analista Gil Barabach, da Safras & Mercado. Na sua avaliação, o baixo estoque “amortece” o efeito sobre o mercado da produção maior.


Do total, 9,5 milhões de sacas eram de arábica e o restante de robusta (778 mil sacas). Na mesma época de 2007, os estoques de arábica eram de 16,7 milhões de sacas e os de robusta em 803 mil sacas.


A maior parte dos estoques encontrava-se em Minas Gerais: 7 milhões de sacas, contra 12,7 milhões na mesma época de 2007. Por seu lado, o governo detinha, no período, 718 mil sacas, ante 1,8 milhão de sacas em 2007.


Gazeta Mercantil

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar