O Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) promove nesta sexta-feira (04), em Ecoporanga, a primeira edição do Encontro de Produtores de Café do município.
Os trabalhos acontecem a partir das 12h30, no ginásio poliesportivo Pe. Geovani Bartesaghi, na sede, com a participação de aproximadamente 100 agricultores familiares.
A atividade tem o objetivo de capacitar os cafeicultores da região com métodos eficientes para garantir maior rentabilidade à cultura do café.
Na oportunidade, técnicos do Incaper e da iniciativa privada vão trocar informações com os participantes sobre as técnicas de implantação e condução inicial de uma lavoura de café, a nutrição do cafeeiro, aplicação de fertilizantes e as práticas adequadas de colheita e armazenamento dos grãos.
A cafeicultura está presente em 4 mil hectares no município de Ecoporanga. A maior parte desta área é destinada ao cultivo do Conilon, com 3,5 mil hectares. Já o café arábica ocupa apenas 500 hectares.

