Exame atesta que não há foco de aftosa em Rondônia

por admin_ideale

 


Deu negativo para febre aftosa o exame de amostras de sangue e mucosa de um animal de Rondônia, segundo nota conjunta distribuída pelo Ministério da Agricultura e pelo serviço local de defesa sanitária. Com isso, foram suspensas as medidas emergenciais na propriedade em Theobroma, a 300 quilômetros da capital Porto Velho, como o isolamento da área em que estava o animal suspeito, um bezerro de 35 dias.

As medidas haviam sido adotadas depois que o proprietário informou agentes do serviço de sanidade animal de Rondônia sobre a possibilidade de um dos animais de seu rebanho estar com a doença. O bezerro apresentava alguns sintomas parecidos com o da aftosa, como excesso de salivação e febre. O ministério havia informado anteriormente que era improvável que o bezerro estivesse com a doença, acreditando que os sintomas estivessem relacionados a uma infecção no umbigo.

Rondônia é Estado reconhecido como livre de aftosa com vacinação pela OIE (Organização Internacional de Saúde Animal) e está habilitado a exportar carne bovina.


 


 


 


Reuters

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar