Idaf alerta sobre os impactos das ações humanas no meio ambiente

por admin_ideale

 


O chefe do escritório local de Colatina do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Camilo Busato, ministra nesta quinta-feira (30) palestras em duas escolas públicas do distrito de Patrimônio do Rádio, em Marilândia. 


No evento, serão abordadas as agressões ao meio ambiente e as formas de transformação desta realidade. Às 10 horas a palestra será realizada com os estudantes de 1ª a 4ª série da Escola Pluridocente Monte Sinai. Já às 13 horas, será a vez dos alunos de 5ª a 8ª série da Escola Municipal de São Judas Tadeu.


Segundo Camilo Busato, os estudantes terão esclarecimentos sobre os prejuízos ao meio ambiente provocados pelos desmatamentos, queimadas e uso de agrotóxicos. Além disso, serão discutidas as conseqüências destes fatores e do despejo de esgotos e lixos na quantidade e qualidade da água.


“O objetivo é mostrar aos estudantes os principais problemas ambientais, as conseqüências para as futuras gerações e o que podemos fazer para tentar reverter essa situação”, afirma o técnico.


Na próxima terça (04) este trabalho terá continuidade com uma palestra, às 12 horas, na Escola Família Agrícola de Marilândia, em que os alunos terão esclarecimentos sobre a legislação ambiental.


 


 


 


Assessoria de Comunicação do Idaf

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar