Ministro da Agricultura diz que não vai haver “emplacamento agrícola”

por admin_ideale

O emplacamento de máquinas agrícolas não irá ocorrer. Pelo menos essa é a garantia do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, que participou de painel do evento “Clube da Soja”, organizado pela FMC. 

A presidente da República, Dilma Rousseff, vetou este mês o Projeto de Lei (PL) que dispensava o emplacamento. No entanto, Geller afirma que uma nova proposta está sendo preparada. “O novo texto deve estar pronto em 15, 20 dias”, disse ele, segundo o qual poderá ser um novo PL ou até uma Medida Provisória (MP).

Também presente ao evento, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Luiz Carlos Heinze explicou que o veto só ocorreu porque o PL também contemplava caminhões e outros veículos automotores, além de tratores e colheitadeiras. “Mas nosso foco é trator e colheitadeira, e uma nova redação está sendo preparada neste sentido. O produtor não vai pegar estrada com o seu trator, por isso o emplacamento não faz sentido”, defendeu ele.

“Além disso, [o emplacamento] acarretaria num aumento de custos significativo. Para uma colheitadeira de R$ 700 mil, por exemplo, envolveria uma despesa adicional para o produtor superior a R$ 20 mil”, concluiu Heinze.

 

 

 

Agrolink

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar