Bayer esclarece detalhes sobre proibição da venda do milho LibertyLink

por admin_ideale

 


A Bayer CropScience divulgou nesta quarta-feira (04/08) um comunicado a respeito da decisão da Justiça Federal do Paraná, que suspendeu há uma semana a venda do milho LibertyLink (resistente ao herbicida glufosinato de amônio, e cujo uso comercial no Brasil foi aprovado em 2008) em todo o país.


Confira o documento na íntegra:


‘Sobre a decisão da Justiça Federal do Paraná que, dentre outros pontos, anulou a liberação em todo o Brasil do uso comercial do milho LibertyLink variedade T25, em virtude da ausência de deliberação do plano de monitoramento pós-liberação por parte da CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança), a Bayer CropScience esclarece que o plano de monitoramento desta variedade foi devidamente submetido em 2008 e encontra-se pendente de análise pela CTNBio.


A empresa informa que ainda não havia iniciado a comercialização do produto no Brasil, mesmo com todas as aprovações obtidas. Portanto, nenhuma variedade de milho T25 está disponível para o plantio em escala comercial no País.


Por meio de sua área Jurídica, a Bayer CropScience já está tomando as medidas legais cabíveis ao caso para que a situação seja normalizada o mais breve possível.


A empresa lamenta a decisão e, de sua parte, continuará cumprindo com todos os requerimentos legais para que o direito de uso comercial deste produto seja retomado, como ocorre em dezenas de países importantes na produção e no consumo de milho.’


 


Globo Rural Online

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar