As inscrições já estão disponíveis para a Programação Técnica da GranExpoES 2010, que está diversificada e repleta de novidades. Acesse o link http://www.granexpoes.com.br/2010/programacao-tecnica-evento.asp e participe do evento que é um mundo de atrações e oportunidades.
Ao todo, especialistas de renome no Estado debaterão 19 temas das áreas de pecuária, silvicultura, fruticultura e cafeicultura. O objetivo é analisar o contexto local, debatendo os principais desafios e gargalos das diversas cadeias produtivas, e propor alternativas de desenvolvimento sustentável para o Espírito Santo.
“Este ano, queremos colocar em destaque essa parte intelectual e valorizar as pessoas que investem o seu tempo nesse evento, focados na promoção do conhecimento, como coordenadores, instrutores, professores, orientadores e palestrantes de entidades e organizações detentoras e produtoras de dados importantes”, ressalta Pedro Paulo Martins, um dos coordenadores da GranExpoES.
Entre os destaques da Programação Técnica, será realizado um encontro promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) com os principais candidatos ao Governo do Estado e os sindicatos de agricultura capixabas, visando debater o atual momento agrícola e analisar as propostas de cada um.
Haverá também, o Encontro de Produtores e Consumidores de Madeira, organizado pelo Sebrae/ES e pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), juntamente com a Associação de Produtores de Madeiras, para discutir a sustentabilidade no segmento.
A Programação Técnica contará, ainda, com diversos minicursos, palestras, fóruns, workshop e aulas show, promovidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e outros parceiros. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da GranExpoES e têm número de vagas limitadas.
Entre os parceiros que disponibilizarão seus profissionais para participação no evento, estão a Seag, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).
Campo Vivo

