Boi: Preço mantém-se firme desde maio

por admin_ideale

 


A oferta de animais prontos para abate está cada vez menor no mercado pecuário brasileiro, o que tem sustentado os preços da arroba desde meados de maio, conforme dados do Cepea. Frigoríficos têm dificuldade em preencher as escalas de abate, ao passo que pecuaristas que ainda detém alguns lotes têm elevado os preços. Esse cenário tem reduzido a liquidez no mercado. A entrada e a saída de compradores nos últimos dias também influenciaram os preços da arroba. Entre 23 e 30 de junho, o Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa teve alta de 1,45%, fechando a R$ 84,07 nessa quarta-feira, 30. No acumulado deste mês, o aumento foi de 2,83%.


 


Cepea/Esalq


Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar