Retorno de embalagens vazias de agrotóxicos cresce em 16 Estados

por admin_ideale

 


Somente em maio, as unidades de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos do país deram o destino ambiental correto a 3.633,6 toneladas de embalagens provenientes do campo. Levantamento do inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos, mostra  que dezesseis estados apresentaram crescimento percentual do volume destinado nos cinco primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período de 2009.


De janeiro a maio de 2010, 13.640 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas já foram encaminhadas para reciclagem ou incineração por meio do sistema de destinação de embalagens, um crescimento de 22,5% em relação às 11.130,2 toneladas destinadas no mesmo período de 2009.


Segundo João Cesar Rando, diretor presidente do inpEV, os crescentes índices, bem como a forte integração dos elos da cadeia, colocam o sistema de destinação de embalagens vazias de agrotóxicos como um exemplo de sucesso na gestão de resíduos sólidos. “Pioneiro, esse setor retirou do meio ambiente mais de 145 mil toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos em oito anos de operação do sistema”, destaca Rando.


 


LVBA Comunicação

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar