XIX Festa do Imigrante Italiano de Santa Teresa

por admin_ideale

A chegada dos imigrantes italianos ao Estado, há 136 anos, será festejada entre os dias 18 e 27 de junho em Santa Teresa. Nesse período, acontece na cidade a XIX Festa do Imigrante Italiano.


O evento busca promover um resgate histórico da cidade, que tem 90% de sua população descendente de italianos e, ainda, contribuir para a preservação e divulgação dos costumes teresenses oriundos dessa cultura.


Já tradicional, a festa atrai muitos turistas para a primeira vila italiana do País. Este ano, a expectativa de público para o evento é de aproximadamente 30 mil pessoas.


A grande atração será a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, que se apresenta no Parque de Exposições da cidade. Várias outras bandas também animarão a festa, a exemplo de Brasitália, LDA, Manya de Forró, Gioco di Mora, Calistones, Sambanejo etc.


Fazem parte ainda da programação a eleição da Garota Ítalo-teresense; o giro ciclístico; a montagem de um restaurante na Praça Augusto Ruschi; o bolo de comemoração dos 136 anos da colonização italiana; a “Carretalla del Vin”; grupos de dança; música italiana; sanfoneiros, e shows regionais e nacionais. O evento conta com apoio do Banestes.


Conheça a cidade


Santa Teresa está localizada a 78 quilômetros de Vitória, na Microrregião Central Serrana do Estado. A economia da cidade, que possui 20.750 habitantes, é basicamente agrícola, destacando-se a pecuária bovina e as culturas de café, eucalipto, cana-de-açúcar e a oleicultura.


Há também indústrias de pequeno porte como: cerâmica, móveis, aguardente, derivados do leite e indústrias caseiras, com a produção de massas, doces, vinhos e licores.


Localizada nas montanhas capixabas, Santa Teresa possui um clima agradável, com temperatura média anual de 19º C. Com 40% de seu território coberto por Mata Atlântica, a cidade possui uma grande biodiversidade, destacando-se as inúmeras espécies de orquídeas e beija-flores.


Entre os atrativos turísticos da cidade estão os vales do Canaã, do Caravaggio e do Tabocas; as cachoeiras do Country Clube, do Zanotti e do Strutz; a Reserva Biológica Augusto Ruschi, o Parque Municipal São Lourenço, a Estação Biológica de Santa Lúcia, que são áreas de preservação ambiental; e os alambiques, vinícolas e restaurantes.



Serviço
XIX Festa do Imigrante Italiano de Santa Teresa
Local: Santa Teresa-ES
Data: 18 a 27 de junho de 2010
Informações: (27) 3259-1844


 


Fernanda Batista

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar