Clima favorável antecipou a colheita do café no cerrado mineiro

por admin_ideale

 


Produtores de café do cerrado mineiro já estão colhendo a safra. O clima favorável antecipou o trabalho que geralmente começa em junho.

Os frutos maduros do café são motivo de satisfação para o produtor Gilmar Nitta, de Carmo do Paranaíba, região do cerrado mineiro. A cada volta que a colheitadeira faz na lavoura está rendendo cerca de 40 sacas por hectare.

“A produtividade está superando as expectativas, mas ainda tem uma série de fatores que teremos de analisar no benefício”, disse Nitta.

Na região do cerrado mineiro a colheita do café começa geralmente no mês de junho. Mas neste ano, por conta do clima favorável e das chuvas bem distribuídas, os frutos amadureceram com quase um mês de antecedência.

Em outra fazenda da região, a colheita dos 310 hectares de café é feita de maneira tradicional. O agricultor Roberto Shimosaka, que tem mais de 40 anos de experiência na lida com o café, está surpreso. “Comparando com outro ano, esse aqui está melhor”, falou.

De acordo com a Conab, Minas Gerais é o maior produtor de café do Brasil e deve produzir nesta safra quase 24 milhões de sacas.


 


Globo Rural

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar