Projeto vai baratear vacina contra Brucelose no ES

por admin_ideale

 


Na próxima segunda-feira, 31, a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) e um grupo de parceiros farão o lançamento do Projeto Brucelose – Sanidade Animal, a partir das 8h, no Cerimonial Oásis, em Vitória. O programa tem como objetivo reduzir a incidência de novos focos da doença no Estado, através da redução do custo ao criador e de uma logística eficaz para vacinação, que abrange todos os municípios capixabas.


Na ocasião, serão entregues 50 motos que facilitarão a locomoção dos agentes de saúde animal, que irão diretamente às propriedades precederem à vacinação. O custo para o produtor será de R$ 4 por cabeça vacinada, valor inferior ao praticado no mercado e já incluso o deslocamento do agente vacinador.  O projeto é fruto de uma parceria entre Faes, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES), Secretaria de Estado da Agricultura (Seag) – através do Incaper e Idaf, OCB e Superintendência Federal da Agricultura (SFA).


Segundo dados do Idaf, o índice de vacinação contra a brucelose não ultrapassa 40% no Espírito Santo. A meta é ainda este ano atingir 65% de vacinação nos campos capixabas. A brucelose é uma doença infecciosa, que acarreta prejuízos à pecuária, como diminuição na produção de carne e leite, morte de bezerros e baixo índice reprodutivo.


 


Caroline Amantino Csaszar

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar