O fim de semana em grande parte do Estado será sem chuvas. Apenas na Região Norte pode chover no sábado (29) e domingo (30). As condições poderão mudar a partir da segunda-feira (31), devido à aproximação de uma frente fria proveniente do Sul do Brasil. Essas são informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
Neste sábado (29), o tempo segue com nebulosidade variável com previsão de chuvas isoladas no litoral norte do Estado no decorrer do dia. Nas outras regiões, o sol aparece entre nuvens e não há previsão de chuvas. As temperaturas variam entre 11°C e 23°C na Região Serrana e entre 15°C e 28°C nas demais regiões.
No domingo (30), há previsão de chuvas isoladas apenas no extremo norte do Estado no decorrer do dia. Nas demais áreas, o tempo segue firme e não há previsão de chuvas. As temperaturas devem variar entre 12°C e 24°C na Região Serrana e entre 15°C e 28°C nas demais regiões.
Segundo o meteorologista do Incaper, Hugo Ramos as chuvas no Norte do Estado ainda são consequencia de ventos úmidos vindos do oceano, que favorecem o aumento da nebulosidade.
“Já a partir de segunda-feira (31), as condições deverão mudar devido à possibilidade da chegada de uma frente fria vinda do Sul do Brasil, que deixa o tempo encoberto e causa chuvas isoladas em grande parte do Estado na próxima semana”, ressalta, o meteorologista.
Chove de forma fraca e isolada no extremo sul do Estado nesta segunda-feira (31). Nas demais áreas, o sol aparece entre algumas nuvens, mas não há previsão de chuvas. As temperaturas devem variar entre 10°C e 21°C na Região Serrana e entre 16°C e 28°C nas demais regiões.
Para terça-feira (01) e quarta-feira (02), o tempo deverá variar entre parcialmente nublado a encoberto, com previsão de chuvas isoladas em todas as regiões no decorrer do período. As temperaturas estarão em declínio e devem variar entre 8°C e 17°C na Região Serrana e entre 15°C e 26°C nas demais regiões.
Glícia Gagno

