Mercado cafeeiro encerra registrando perdas nesta sexta-feira

por admin_ideale

 


O mercado cafeeiro encerra registrando perdas nesta sexta-feira, influenciado pela valorização do dólar, juntamente com a queda dos preços das ações. Em N.Y. a posição julho fechou com queda de 2,80 pontos, após variar entre a máxima +0,80 e mínima de -4,00 pontos. No acumulado da semana registramos -0,80 pontos na mesma posição. Traders preocupados com a situação dos países da zona do euro, como Espanha e Portugal e o problema da dívida na Grécia, evitaram posições mais arriscadas.


 


O dólar fechou o dia em alta de 1,58%, cotado a R$ 1,8050. As atenções estiveram voltadas para a Europa, devido à boatos referentes a questão de sobrevivência do euro, o que deixou os dados de balanços das empresas para segundo plano. Durante a sessão de hoje,  prevaleceu a compra de dólares, ienes e Treasuries (títulos do Tesouro dos EUA) e o descarte de commodities (matérias-primas), petróleo, ações e moedas de países emergentes, como o Brasil. O Banco Central manteve as atuações diárias no câmbio e voltou a comprar dólar em leilão à tarde, com taxa de R$ 1,802.


 


O boletim meteorologico da Somar indica que a semana termina com maior cobertura de nuvens e com diminuição da intensidade do frio no cinturão produtor de café. A massa de ar polar perdeu intensidade, à medida que áreas de instabilidade avançam pelo interior do Sudeste. No fim de semana, o tempo abre mais, com temperaturas em gradual elevação. Uma nova área de baixa pressão causa chuvas no Paraná e extremo sul de São Paulo durante a próxima terça-feira. Entre a quarta e a quinta-feira ocorrem chuvas em grande parte do cinturão produtor, quando a área de instabilidade avança pelo Sudeste.


 


As exportações de café de El Salvador em abril, sétimo mês do ano-safra 2009/10, foram 40% menores do que no mesmo mês do ano anterior, totalizando 117,97 mil sacas, de acordo com o Conselho Salvadorenho de Café do país. Em abril do ano passado foram exportadas 195,94 mil sacas. O ciclo começa em 1º de outubro. No acumulado da safra 2009/10 até 30 de abril, os embarques foram 9,1% menores do que no mesmo período da temporada anterior, somando 800,51 mil sacas.


 


Dow Jones

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar