Os produtores rurais dos municípios de Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Itarana, Laranja da Terra, Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Santa Teresa e Vila Pavão que têm interesse em investir na cultura do ‘pinhão manso’ terão condições especiais para formar as lavouras.
Nesta sexta-feira (14), às 15 horas, na Câmara Municipal de Nova Venécia, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), as oito prefeituras e a empresa Nòvabra firmam um protocolo de intenções para ampliar o desenvolvimento da cultura no Espírito Santo.
Participam da solenidade o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, o diretor Geral da Nòvabra e representante da Api Nova Energia, Ettore Fontana, o diretor da Nòvabra, Pedro C. Burnier, os respectivos prefeitos e produtores rurais.
As sementes do ‘pinhão manso’ produzem um óleo vegetal que serve de matéria-prima para a fabricação de biodiesel. No Espírito Santo, 10 municípios já participam do programa de incentivo ao cultivo da planta. São eles: Águia Branca, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Itaguaçu, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte e São Roque do Canaã.
Seag

