Conab faz pesquisa inédita sobre pinhão-manso

por admin_ideale

 


A Conab fará, pela primeira vez, o levantamento da produção de pinhão-manso em áreas dos estados do Norte-Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. A pesquisa começa na próxima semana, quando os técnicos das superintendências regionais da estatal nos estados de MT, MG, GO, TO, MA, ES, SP, BA, PA, RJ e do DF farão, de forma progressiva, levantamento de informações sobre produção, área, produtividade, cadastramento de informantes e indústrias que fazem a extração do óleo.



A planta de cultivo fácil nessas regiões, segundo os técnicos, tem nas sementes um teor elevado de óleo que possibilita o seu uso na produção de biocombustível e atendimento deste novo mercado. O levantamento realizado pela Conab vai suprir uma demanda em evolução no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que busca novas fontes de produção de biocombustível.  


 


CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar