O diretor de Agronegócio do Banco do Brasil, José Carlos Vaz, faz palestra hoje, às 14h, no auditório da superintendência do banco, que fica na Praça Pio XII, no Centro de Vitória. Ele vai apresentar um panorama do agronegócio nacional, vai avaliar a safra 2009/2010 e falar das expectativas com relação à próxima safra.
O secretário estadual de Agricultura, Enio Bergoli, e o presidente do Incaper, Evair Melo, também participam do painel. Eles vão falar sobre a perspectiva do agronegócio estadual, os impactos da estiagem, principalmente para o café e os desafios da assistência técnica.
As palestras são abertas aos produtores rurais do Estado, que terão oportunidade de fazer questionamentos aos palestrantes. A cafeicultura, principal atividade agrícola do Espírito Santo, será um dos temas dos debates.
As lavouras foram muito prejudicadas pela longa estiagem registrada no final de 2009 e início de 2010 e os produtores querem saber os cenários para a comercialização do produto que será colhido nos próximos meses.
De acordo com a assessoria do Banco do Brasil, o volume de recursos aplicado no Estado na safra 2009/2010, supera a casa dos R$ 561 milhões. De acordo com a instituição, do total de recursos desembolsados para a agricultura familiar e empresarial, mais de R$ 344 milhões financiaram operações de custeio.
A Gazeta

