Conferência Mundial do Café 2010 será realizada na cidade da Guatemala

por admin_ideale

 


O gerente geral, Aymbiré Fonseca (foto), e a gerente adjunta técnica, Mirian Eira, representarão a Embrapa Café e os interesses do Consórcio Pesquisa Café na próxima Conferência Mundial do Café, que será realizada de 26 a 28 de fevereiro de 2010, na cidade da Guatemala. O evento é organizado pela Associação Nacional de Café da Guatemala (Anacafé) em estreita cooperação com a Organização Internacional do Café (OIC) e contará com a presença de cafeicultores e representantes governamentais do setor privado e de agências internacionais.


O evento irá abordar questões econômicas e comerciais do produto, além dos desafios ambientais, proporcionando aos países produtores e consumidores de café informações para tomada de decisão . A Conferência Mundial será presidida pelo presidente da Guatemala, Álvaro Colom, e terá como tema O café para o futuro: Rumo a um setor cafeeiro sustentável.


O pesquisador da Embrapa Informática Agropecuária, Eduardo Delgado Assad, que foi um dos coordenadores do projeto Aquecimento Global e a Nova Geografia da Produção Agrícola no Brasil, será um dos palestrantes e irá falar sobre as mudanças climáticas e as estratégias de atenuação e adaptação mundial.


Além da conferência, haverá uma exposição onde muitas empresas relacionadas ao setor mostrarão seus produtos e serviços. Os participantes da Conferência também poderão assistir à comemoração do 50º aniversário da Anacafé e visitar uma fazenda de café ou descobrir a cultura da Guatemala durante os dias de realização do evento.


A última Conferência Mundial do Café foi realizada no Brasil, em Salvador, BA, no período de 23 a 25 de setembro de 2005 e contou com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, além de autoridades brasileiras e de outros países.


Maiores informações no site: www.ico.org/.


 


Priscilla Andrade Costa

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar