Receita normatiza isenção para carne

por admin_ideale

 


A Receita Federal regulamentou, ontem, a isenção de Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) para a venda de bovinos, carnes e couros. A medida foi publicada no Diário Oficial da União por meio da instrução normativa nº 977/2009.


 


A norma é retroativa a 1º de novembro. A suspensão vale para a comercialização efetuada de pessoa jurídica para pessoa jurídica, seja esta produtora ou indústria. As negociações de cooperativas também estão incluídas.


 


A Receita Federal ainda informa que as notas fiscais relativas às vendas feitas com isenção dos tributos deverão conter a expressão: “venda efetuada com suspensão de contribuição para o PIS e da Cofins” juntamente com a indicação da previsão legal (IN RFB 977/2009).


 


Correio do Povo

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar