Deputado defende criação de Gerência de Desenvolvimento da Cafeicultura

por admin_ideale

 


Ao destacar a produção de café do Espírito Santo, o deputado Atayde Armani (DEM), apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de indicação ao governo do Estado para criar uma Gerência de Desenvolvimento da Cafeicultura, na estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O projeto, que já foi aprovado em plenário, foi encaminhado ao Executivo – que decide a precisão da indicação.


De acordo com deputado, o café movimenta aproximadamente 2 bilhões de reais por ano no Estado, representando 43% do PIB agrícola, empregando direta e indiretamente aproximadamente 400 mil pessoas. Além disso, o café está presente praticamente em todos os municípios do Espírito Santo, empregando 33% da população ativa do Estado e cerca de 80% dos municípios capixabas tem na cafeicultura sua principal atividade geradora de emprego e renda.


“Por isso a necessidade da gerência, que teria entre outras atribuições a de coordenar e facilitar a articulação entre os envolvidos nos diferentes elos da cadeia produtiva do café, promovendo a interação entre pesquisa, assistência técnica e extensão rural com os parceiros de instituições públicas e privadas”, justifica Atayde Armani.


 


Simone Sandre

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar