Governo lança projetos de recuperação de florestas nesta quarta

por admin_ideale

 


O Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), o Banestes e a mineradora Vale lançam na quarta-feira (04) os programas “Florestas-Piloto” e “Extensão Ambiental”.


A solenidade será no Palácio Anchieta, no salão São Thiago, em Vitória, às 10 horas, e contará com a presença do governador Paulo Hartung, do diretor presidente da Vale, Roger Agnelli, e dos secretários César Colnago e Maria da Glória Brito Abaurre, além de representantes do setores agrícolas e ambientais.


O “Florestas-Piloto” prevê a constituição de unidades demonstrativas para a formação e manejo florestal de florestas plantadas nas diversas regiões naturais do Estado, que servirão de referência tecnológica para orientar  produtores rurais e profissionais da agricultura para a expansão e diversificação da base florestal do Estado. 


Mudas


Já o “Extensão Ambiental” prevê a doação de mudas de espécies nativas e assistência técnica aos proprietários rurais interessados em recuperar áreas, em especial as localizadas às margens de corpos d`água. 


Na ocasião, também será assinado o Termo de Adesão do Cefetes e das escolas Agrotécnicas Federais ao “Florestas-Piloto”. O Termo visa localizar três unidades demonstrativas de formação e manejo de florestas plantadas nas áreas das Escolas Agrotécnicas Federais de Alegre, Santa Teresa e Colatina.

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar