Produtores de flores e plantas ornamentais de Santa Teresa recebem orientações sobre as linhas de financiamento que o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) oferece para o segmento nesta sexta-feira (24). As linhas serão apresentadas durante uma assembléia da Associação dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais de Santa Teresa (Florest), a partir das 9 horas.
Durante a reunião, os produtores poderão tirar dúvidas e saber quais as melhores alternativas de crédito para ampliar ou diversificar a produção. Além do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Bandes ainda atua com a linha Bandes Rural, que atende a praticamente todas as etapas da produção agrícola com financiamentos de até R$ 100 mil.
De acordo com o gerente de Relacionamento Rural da Região Norte, Paulo Sérgio Federici, o Bandes já apóia alguns projetos na área e a idéia é estender o apoio a outros produtores locais. “A produção de flores e plantas ornamentais em Santa Teresa está sendo vista como uma alternativa para a região. Agora, os produtores estão mais estruturados, mais sedimentados para aumentar a escala de produção e reforçamos o nosso apoio participando das reuniões”, explica.
Para mais informações sobre como obter um financiamento do Bandes, basta ligar para o Bandes Atende: 0800 283 4202.

