A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Agrotóxicos da Assembléia Legislativa do Espírito Santo (Ales) realiza sua quinta reunião ordinária nesta terça-feira (9), a partir das 13 horas, no Plenário “Dirceu Cardoso”.
Os parlamentares vão deliberar sobre questões de ordem interna da CPI, e planejar as próximas ações, além de analisar as correspondências recebidas. Entre elas estão considerações apresentadas pelo procurador designado para acompanhar a Comissão, José Arimathéa Campos Gomes, acerca do funcionamento das CPI’s e das estratégias e diretrizes da investigação parlamentar.
Na última reunião da Comissão, que aconteceu no dia 26 de agosto, representantes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), a convite da CPI, apresentaram relatório com as atividades realizadas pelo instituto em relação aos agrotóxicos comercializados no Espírito Santo nos últimos cinco anos. A deputada Janete de Sá (PMN), que preside a Comissão, solicitou ao Idaf a disponibilidade de um técnico, que ajudará nos trabalhos da Comissão.

