Agricultores fazem manifestação e trânsito fica lento em Vitória

por admin_ideale

 


Cerca de mil pessoas do movimento dos pequenos agricultores do Estado realizaram uma passeata no Centro de Vitória, no final da manhã desta quinta-feira (28). De acordo com o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Espírito Santo (Fetaes), Natalino Cassado, as principais reivindicações da categoria são: financiamento e assistência à familia do campo e a reforma agrária. Os agricultores saíram do Palácio Anchieta e caminharam até a Secretaria Estadual de Agricultura, no Forte São João, onde foram recebidos pelo secretário César Colnago.

Os trabalhadores rurais ocuparam uma via da avenida Beira-Mar, deixando o trânsito lento para quem seguia no sentido Centro – Praia. O percurso terminou na rua Raimundo Nonato, em frente à Secretaria de Agricultura. Com um carro de som, os líderes do movimento  discursavam sobre as principais necessidades que os trabalhadores do campo enfrentam no dia a dia.

Segundo informa o site da CUT, “a agricultura familiar capixaba elaborou uma pauta com 68 reivindicações. A pauta foi entregue ao governador Paulo Hartung no dia 18 de agosto, no Palácio Anchieta, que encaminhou para as Secretarias de Estado as negociações de cada área com os representantes da Fetaes”.

Uma comissão da Fetaes se reuniu com o secretário de agricultura, Cesar Colnago, e técnicos de secretarias estaduais responsáveis por atender outras reivindicações da categoria. Colnago se comprometeu com o movimento de estudar as melhores maneiras de atender aos pedidos deles em curto, médio e longo prazo.


 


Redação Gazeta Rádios e Internet

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar