Cana tem aumento de até 11% na produção

por admin_ideale

 


O grupo Usina de Açúcar Santa Terezinha, de Maringá (Região Noroeste), obteve um aumento de produtividade de 7% a 11% na cana-de-açúcar. Para isso foram usados defensivos da família F500, que agiram como maturador da planta. O grupo constatou um ganho de um a dois pontos na concentração de açúcar. Este fator é traduzido em mais ganho industrial. Por enquanto, foram feitos testes em apenas uma safra em duas fazendas do grupo. A produtividade variou de acordo com o clima e as variedades das plantas.

O grupo é formado por seis usinas, todas instaladas no Paraná. A capacidade industrial está dividida entre 70% para a produção de açúcar e 30% para álcool, mas não são divulgados números totais das unidades. As pesquisas feitas até agora optaram por fazer apenas uma aplicação dos produtos, via aérea, quando a planta está com idade entre 10 e 11 meses. A colheita é feita entre 30 e 40 dias após a aplicação. ‘‘Foi verificada antecipação da maturação da planta entre 10 e 30 dias, período superior aos outros maturadores’’, afirmou Homero Moreschi, chefe de Tratos Culturais.


 


Folha de Londrina

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar