Setor cafeeiro capixaba se reúne em dia de campo para buscar maior qualidade do café

por admin_ideale

 


Produtores rurais e profissionais do setor se reuniram, na última sexta-feira (08), em um dia de campo sobre a cultura do café no Viveiro Ipiranga, propriedade localizada na estrada que dá acesso a praia de Regência, em Linhares.


Na oportunidade, foram apresentados novos equipamentos de uma empresa do segmento agrícola para melhoria da qualidade do café conilon. Entre as novidades, uma lavadora separadora e um descascador, este ainda em fase de teste.


O novo equipamento pode ser vantajoso para o cafeicultor, já que elimina as impurezas do café antes de ir para secagem do grão, tornando o processo mais rápido.


Lideranças do setor cafeeiro estadual destacaram a importância de produzir um café de qualidade. De acordo com profissionais do setor, o Espírito Santo possui boa produtividade, mas ainda não produz café de alta qualidade.


O presidente da Cooperativa dos Cafeicultores de São Gabriel (Cooabriel), Antonio Joaquim de Souza Neto, afirmou que a cooperativa já paga um preço melhor pelo café de qualidade superior. “E no ano que vem pretendemos pagar R$5,00 a mais pelo café de terreiro”, afirma.


O superintendente do Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café, Frederico de Almeida Daher, disse que o conilon capixaba tem uma visão negativa em outros estados brasileiros. “Sabemos produzir, mas não sabemos colocar sabor no nosso café. Precisamos investir em qualidade”, ressaltou.


 


Redação Campo Vivo

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar