Pescadores devem ficar atentos: no dia 1º de julho começou o segundo período de proibição da pesca da manjuba que vai até o dia 31 de dezembro. A pesca do robalo também está suspensa até o dia 31 deste mês.
Quem pesca em épocas proibidas está sujeito a punições previstas na Lei Nº 7.679/88 que trata sobre a proibição da pesca em períodos de reprodução.
No mês de maio, a Guarda Municipal Ambiental de Linhares apreendeu 4.249 metros de rede de pesca. Já no mês de junho este número caiu quase pela metade, totalizando 2.460 metros.
O secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública, João Ailto Dal’Col, falou sobre a conscientização dos pescadores. ‘A Guarda Municipal Ambiental realiza um intenso trabalho de fiscalização e prevenção. É muito satisfatório saber que a diminuição de apreensões é fruto desse trabalho. E melhor ainda, ver que as pessoas estão se conscientizando e respeitando o meio ambiente’, declarou.
Desde sua criação, em outubro do ano passado, a Guarda Municipal Ambiental realiza a fiscalização da pesca clandestina em rios e lagoas do município de Linhares.

