CAFÉ & PROSA – Júlio da Silva Rocha Júnior

por admin_ideale

 


Filho de Júlio da Silva Rocha e de Maria Antonia de Lima Rocha (D. Geni), ele nasceu no município de Cachoeiro de Itapemirim.


Estudou no colégio Liceu Muniz Freire, onde cursou o científico. Em 1970 formou-se engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa, ingressando logo em seguida na ACARES, que depois seria denominada EMATER-ES, onde foi Supervisor Regional em Vitória.


Casou com Maria Elisa Zago Rocha, com quem tem dois filhos, Leonardo e Cristiana.


Estamos falando de Júlio da Silva Rocha Júnior, um dos nomes mais importantes do setor agropecuário capixaba.


Júlio é produtor rural, dedicando-se à bovinocultura de leite na fazenda Nova Descoberta, na localidade de Rio Preto, em Presidente Kennedy. Foi Diretor Financeiro da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) na gestão 2000-2003 e 1º Vice-Presidente na gestão 2003-2006.


Desde outubro de 2005, atua como Presidente em exercício da instituição (Faes), representando-a frente a importantes órgãos, como a Comissão Nacional de Pecuária e Leite, Conselho Estadual de Meio Ambiente e Conselho Estadual de Recursos Hídricos, entre outros.


 


No “Café & Prosa” do Campo Vivo, Júlio da Silva Rocha Júnior revelou um pouco da sua intimidade.


 


 


Signo: Virgem


 


Hobby: Conversar com os familiares e amigos.


 


Religião: Católica


 


Melhor filme: Assim caminha a humanidade  (não vou ao cinema há muitos anos)



Melhor livro: Os 200 melhores discursos



Música: Clássica


 


Uma fruta: Manga


 


Um animal: Vaca


 


Time de futebol: Flamengo


 


Qualidade: Seriedade



Defeito: Intolerância


 


Maior alegria: a felicidade da família


 


Maior decepção: a ingratidão


 


Um herói: Meu pai de saudosa memória de quem herdei o nome, com muito orgulho. 


 


Um vilão: o mau político


 


Amigo na política: senadora por Tocantins, Kátia Regina de Abreu



Um craque da política: Paulo César Hartung Gomes


 


Um destaque do setor agropecuário: Roberto Rodrigues


 


Superstição: não tenho



A favor do aborto? Sim. Em casos extremos e totalmente justificáveis, como o estupro. 



A favor da pena de morte? Não. Não temos esse direito. 


 


A favor do plantio transgênico? Sim. Pela economia e proteção quanto aos agrotóxicos, pelo aumento da produção e incremento de produtividade.


 


Notícia que você gostaria de ver publicada: Corrupção, homicídios e injustiças sociais praticamente debelados.


 


O que levaria para eternidade? Saudade da família e dos verdadeiros amigos.



Lugar preferido: O aconchego do lar.


 


Agricultura é… a alavanca do mundo e principal fator de segurança e estabilidade sócio-econômica. É tudo. 


 


Quem é  Júlio Rocha?  (em uma frase): Um apaixonado pela família, pela justiça e pelos nobres ideais. 

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar