Servidores de Embrapa fazem paralisação de 24 horas por melhores salários

por admin_ideale

 


Após uma paralisação de 24 horas em todo país, os empregados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vão se reunir amanhã (26) com a diretoria da empresa para negociar as reivindicações da categoria.

Os funcionários da Embrapa querem aumento salarial e a valorização de suas atividades, com o reconhecimento da importância das tecnologias geradas pela Embrapa para o desenvolvimento do setor agropecuário.

De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), Valter Endres, se não houver uma proposta aceitável na negociação, voltaremos a fazer uma paralisação, desse vez de três dias.

Hoje (25), em Brasília, os grevistas se concentraram na Praça dos Três Poderes. Já em Campinas (SP), os funcionários da Embrapa aproveitaram a paralisação para fazer uma campanha de doação de sangue. Cada estado teve uma programação diferente durante o protesto por melhores condições de trabalho. 


 


Agência Estado

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar