Um grupo de servidores do Iema protestou nesta terça-feira (24) por reajuste salarial e um plano de cargos e salários. A manifestação ocorreu em frente ao prédio da Assembléia Legislativa, em Vitória. Eles pocaram bolas de assoprar verdes para fazer barulho próximo a entrada do Legislativo.
O coordenador da Associação dos Servidores do Iema, o analista ambiental Gustavo Rosa, revelou que caso não haja diálogo por melhorias de trabalho, a categoria pretende paralisar as atividades. “Até o momento estamos realizando manifestações pacíficas. Se não houver diálogo vamos parar inclusive a emissão de licenças ambientais e essa medida deve atingir desde empresas maiores como a Petrobras e as obras realizadas no Porto de Anchieta, como os postos de combustíveis”.
Os servidores entregaram a pauta com as reivindicações à Comissão de Defesa do Consumidor e de Proteção ao Meio Ambiente da Assembléia Legislativa. A diretora do Iema, Suely Tonini, disse que o diálogo entre o governo estadual e os servidores nunca deixou de existir.
A diretora revelou que nesta quarta-feira haverá uma reunião entre as partes para discutir as reivindicações. “Nós nos reunimos constantemente e sabemos das reivindicações. Eles querem melhores salários, mas já tem o maior piso do país em relação a outros órgãos estaduais ligados ao meio ambiente. O estado também está contratando um estudo da Fundação Getúlio Vargas para elaborar o plano de carreira dos servidores”.
Redação Gazeta Rádios e Internet

