Inpev e fabricantes ampliam reciclagem

por admin_ideale

 


O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) e os fabricantes de defensivos agrícolas deverão investir R$ 28 milhões até 2011 na implantação e ampliação da Campo Limpo Reciclagem e Transformação de Plásticos S.A, que produzirá novas embalagens a partir da reciclagem e transformação dos recipientes vazios. A iniciativa é a primeira do setor em todo o mundo.

A fábrica foi inaugurada ontem e possui capacidade de processamento de 4.500 toneladas anuais de plásticos, inicialmente para a produção de resinas pós-consumo. Localizada na cidade de Taubaté (SP), a Campo Limpo inicia suas operações com 40 funcionários, planejando dobrar o quadro até 2011. Com o material resultante da reciclagem das embalagens são fabricados 12 artigos como barricas de papelão, conduítes, caixas de passagem de fios elétricos, embalagem para óleo lubrificante, sacos plásticos para descarte de lixo, entre outros.

A partir de 2009, a unidade estará devidamente estruturada para fabricar embalagens plásticas, inclusive para a própria indústria de defensivos agrícolas.


Gazeta Mercantil

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar