Suínos só recuperam prejuízo em 2008

por admin_ideale

 


Os prejuízos provocados pelos embargos às carnes brasileiras só serão recuperados no ano que vem. Pelo menos na indústria de suínos. A estimativa do setor era que em 2007 as vendas externas voltassem aos patamares de 2005, mas não ocorreu. Agora, a Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs) projeta um crescimento de 16% para o ano que vem, quando devem ser embarcadas 700 mil toneladas.


 


A partir dos números acumulados até novembro, a associação estimou que o setor fechará este ano com 600 mil toneladas de carne suína exportada, volume 13,5% superior a 2006 e próximo ao melhor período do setor (2005), quando foram exportadas 625 mil toneladas. Pedro de Camargo Neto, presidente da Abipecs, diz que o cenário é otimista para o ano que vem. A instituição acredita na abertura dos mercados do Chile (50 mil toneladas), China (200 mil toneladas) e Estados Unidos e México (100 mil toneladas). Os Estados Unidos planejam realizar análise de risco para a carne suína no primeiro semestre de 2008.


 


De janeiro a novembro o País comercializou com o exterior 543,5 mil toneladas, aumento de 12,2% em relação ao mesmo período do ano passado, somando US$ 1 bilhão.


 


Gazeta Mercantil

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar