MS registra primeiro foco de ferrugem de 2007/2008

por admin_ideale

 


O primeiro foco de ferrugem asiática da safra 2007/08 foi registrado em Aral Moreira, município do Mato Grosso do Sul, próximo à fronteira com o Paraguai, onde houve casos da doença. A Embrapa Soja e a Fundação MS, que integram o Consórcio Antiferrugem, confirmaram a informação. A lavoura comercial está no estágio de formação da vagem. Na safra passada, a presença do fungo provocou perda de 2,67 milhões de toneladas de soja, com o RS apontado entre os estados mais afetados.


 


Correio do Povo

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar