Incaper promove curso sobre fruticultura em Vila Pavão

por admin_ideale

 


O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) promove, desta terça (23) até quinta-feira (25), em Vila Pavão, uma capacitação técnica sobre fruticultura para agricultores familiares da região.


 


Os trabalhos acontecem na Unidade de Treinamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), na sede do município, com a participação de 30 produtores.


 


Segundo o administrador rural do Incaper em Vila Pavão, Rogério Durães, nos três dias, entre 8 horas e 17 horas, técnicos do Incaper vão trocar informações com os agricultores sobre os tratos culturais relacionados aos plantios de abacaxi e maracujá. “A capacitação vai desde o preparo da terra, passando pelas técnicas de condução e manejo das lavouras, até a comercialização das frutas”, destaca.


 


Localizado na região Noroeste do Espírito Santo, Vila Pavão possui pouco mais de 8.3 mil habitantes. A fruticultura é a segunda principal atividade rural do município, atrás apenas do café. As principais frutas cultivadas são o coco (90 hectares), a banana (40 ha) e o maracujá (25 ha). Sem cultivo em escala comercial, o abacaxi surge como opção, pois as condições de clima e de solo da região apresentam características potenciais para o desenvolvimento da cultura.


 


 


Assessoria de Comunicação do Incaper

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar