São Mateus pode ganhar Rota das Especiarias

A criação da rota turística visa valorizar a pimenta-do-reino e pimenta-rosa

por Portal Campo Vivo

O deputado estadual Lucas Polese protocolou na tarde desta quarta-feira (16/4), o Projeto de Lei que cria a “Rota das Especiarias” no município de São Mateus, reconhecendo a região como de relevante interesse turístico e cultural. O PL visa fortalecer o turismo rural, promovendo a visitação às fazendas produtoras de especiarias, além de integrar eventos culturais, gastronomia e tradicionalismo religioso.

Com a inclusão da Rota no Anexo I da Lei nº 12.017/2023, o projeto objetiva atrair investimentos, melhorar a infraestrutura rural, divulgar e valorizar os produtos – especialmente a pimenta-do-reino e a pimenta-rosa – além de gerar empregos e consolidar São Mateus como Capital Estadual das Especiarias.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

Apresentada ao Deputado Lucas pela Associação Agricultura Forte, a proposta prevê ainda a criação de roteiros agro, culturais, históricos e de natureza, promovendo o desenvolvimento sustentável e atraindo investimentos para o setor.

“A criação da Rota das Especiarias é uma oportunidade única de colocar São Mateus no mapa do turismo rural e sustentável. Vamos valorizar nossa produção local, divulgar nossos produtos, atrair investimentos e preservar as tradições que fazem nossa cidade única”, disse Edivaldo Permanhane, secretário Municipal de Agricultura de São Mateus.

Assessoria de Imprensa

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar