Deputado capixaba compõe Comissão Externa que vai buscar soluções para o endividamento do setor agrícola

por Portal Campo Vivo

O deputado federal Evair de Melo (PV-ES) será um dos oito membros da Comissão Externa criada pela Câmara dos Deputados para verificar as causas do endividamento do setor agrícola, o elevado custo dos seus financiamentos, a bitributação previdenciária incidente sobre a folha de pagamento dos funcionários e as condições de importação de alimentos.

“Temos dado toda atenção a esse tema, tivemos muitas conquistas e avanços, porém ainda não foram suficientes para dar o oxigênio que o setor precisa. Vamos realizar uma grande mobilização técnica, fazer um pente fino, e com dados precisos usar toda força do parlamento para dar dignidade ao setor que produz alimento e riqueza pra esse país, informou Evair.

Na avaliação do deputado capixaba, “a instalação dessa comissão, com a qualidade dos membros que farão parte, é a luz no final do túnel que o setor produtivo do café precisa para voltar a ter esperança na atividade. Tenho certeza que o parlamento dará uma resposta a altura da cafeicultora e do Agronegócio brasileiro.”

No Espírito Santo, Evair destacou o impacto da crise que afetou diversos segmentos, entre eles os setores do leite, do café, das frutas e verduras, da pimenta, da seringueira, da pecuária de corte, a criação de pequenos animais e também as cooperativas e a agroindústria.

Trabalho 

O ato de criação da Comissão Externa foi assinado nesta segunda-feira (29) pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o principal objetivo do grupo é formular propostas para o enfrentamento da crise vivida pelo setor produtivo nacional.

“Há dívidas com bancos, empresas privadas e a capacidade de investimento e crédito ficou praticamente inviabilizado. Com o passivo do Funrural, isto fica mais agravado e o resultado é a perda de renda do setor”, argumentou o coordenador da Comissão, deputado Jerônimo Goergen (PP/RS).

Na próxima semana, o coordenador levará ao Governo Federal a proposta de criação de um grupo de trabalho formado por Ministério da Agricultura, Ministério do Planejamento, Ministério da Fazenda, Banco do Brasil, Banco Central, OCB, Acebra, CNA, Aprosoja e Abimaq. A Comissão será formada pelos seguintes parlamentares: Jerônimo Goergen, Evair de Melo (PV-ES),Dilceu Sperafico (PP-PR), Domingos Sávio (PSDB-MG),  Evandro Roman (PSD-PR), Lázaro Botelho (PP-TO), Valdir Colatto (PMDB-SC) e Zé Silva (SD-MG).

Assessoria Evair de Melo

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar