Com bons resultados, receita no mamão é recorde na parcial do ano

por Portal Campo Vivo

Após recorde na parcial de 2024, exportações brasileiras de mamão mantiveram volume e receita em patamares semelhantes aos de outubro

Imagem: Solange Galante

Em novembro de 2024, o volume de mamões destinado ao exterior foi estável. De fato, de acordo com dados do Comex Stat, cerca de 4 mil toneladas de fruta foram exportadas. Do mesmo modo, a receita gerada pelos embarques se manteve a de outubro, com resultados chegando a pouco mais de US$ 5 milhões (FOB).

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

Por mais que o cenário apresentado seja de estabilidade em relação a outubro, vale destacar que, no comparativo da parcial do ano (jan-nov), os embarques brasileiros já somam 39 mil toneladas em 2024, aumento de 16% frente ao ano anterior. Mesmo que o volume destinado ao mercado externo no período não tenha sido recorde, os envios internacionais movimentaram pouco mais de US$ 52 milhões (FOB), avanço de 9% frente a 2023.

Assim, o resultado da receita na parcial deste ano tornou-se o maior já registrado no período na série histórica do Comex Stat, iniciada em 1997. Para dezembro, é esperada a continuidade dos bons resultados. Dessa forma, é possível que a temporada de exportações de 2024 seja recorde em receita, favorecendo os resultados dos mamocultores que destinam suas frutas ao mercado externo.

Hfbrasil.org.br

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar