Oferta retraída valoriza mamão formosa no Oeste da BA

por Portal Campo Vivo

Preços sobem 20% na região

O Oeste da Bahia, que se destaca pela produção do mamão formosa, registrou valorização nesta semana (02 a 06/09). O formosa foi vendido por R$ 2,32/kg, alta de 20% frente à semana anterior. O ocorrido se deve ao baixo volume colhido da região.

As ondas de calor, o clima muito seco e as rajadas de vento têm estressado os mamoeiros, reduzindo sua produtividade e os deixando mais suscetíveis a pragas e doenças, como o ácaro rajado – que desfolha as plantas e deixa os frutos mais expostos ao sol, causando manchas nas cascas.

Produtores relataram que estes problemas têm sido observados em roças mais antigas. As novas estão em melhor condição, possuindo folhagem adequada. Na semana seguinte, as cotações podem ficar nesses patamares ou até subir novamente, diante da oferta retraída, que deve permanecer até o fim do mês.

hfbrasil.org.br

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar