Queda do volume de mamão formosa no ES e na BA favorece outras regiões

por Portal Campo Vivo

Preços da variedade sobem nesta semana

Nesta semana (11 a 15/09), o mercado de mamão formosa no Oeste da Bahia e Norte de Minas Gerais melhorou, devido à redução do volume no Norte do Espírito Santo e Sul da Bahia. Assim, o formosa foi vendido a 1,69/kg no oeste baiano, aumento de 15% em relação à semana passada; e por R$ 1,50/kg no norte mineiro, incremento de 27% na mesma comparação.

Essa valorização significativa, também, se deve à melhora da qualidade – que vinha comprometida no início do mês. Para as próximas semanas, é esperado que o preço continue subindo, devido ao cenário volume controlado de formosa nas regiões citadas.

Cepea

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar