CEPEA: Após valorização, preço do mamão formosa se reduz

por Portal Campo Vivo

Para as próximas semanas, produtores esperam que a oferta de formosa permaneça controlada

Para o mamão formosa, a última semana (17 a 21/08) foi marcada pelo recuo de preços na maioria das regiões produtoras (exceção do Rio Grande do Norte/Ceará). Isso porque o mercado acabou não “aceitando” os elevados preços anteriores e a qualidade da fruta está comprometida pelas manchas fisiológicas em algumas praças, perdendo valor comercial.

Assim, a variedade foi vendida por R$ 1,23/kg no Oeste da Bahia, queda de 30% em relação à semana retrasada. Vale ressaltar que, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a desvalorização do havaí – que está ocorrendo desde a semana anterior – também “puxou” para baixo os preços do formosa.

Apesar disso, as cotações do formosa recuaram de forma menos expressiva do que do havaí, pois a produção da variedade está reduzida. Para as próximas semanas, produtores esperam que a oferta de formosa permaneça controlada em âmbito nacional, o que pode assegurar bons preços para variedade.

Cepea

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar