CITROS/CEPEA: feriado aumenta demanda por tahiti e preço sobe

por Portal Campo Vivo

O mercado in natura esteve mais aquecido para a lima ácida tahiti nos últimos dias, segundo pesquisas do Cepea, devido ao feriado de Paixão de Cristo, quando a demanda pela fruta aumentou, tendo em vista a utilização para tempero de pratos típicos do período.

Além disso, agentes relatam que muitos produtores teriam reduzido a colheita da variedade, no intuito de valorizar a tahiti.

Neste cenário, na semana passada, a fruta registrou média de R$ 26,66/cx de 27 kg, colhida, alta de 16,9% em relação à anterior.

Já para a laranja de mesa, as vendas estiveram desaquecidas nos últimos dias, tanto devido ao feriado, que impacta os negócios, quanto à maior disponibilidade de frutas verdes da safra 2019/20. Na semana passada, a laranja pera registrou média de R$ 31,35/caixa de 40,8 kg, na árvore, queda de 9,6% em relação ao período anterior.

Cepea

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar