CITROS/CEPEA: baixa produção eleva preços da laranja

por Portal Campo Vivo

A quarta estimativa referente à produção do cinturão citrícola (São Paulo e Triângulo Mineiro) em 2018/19, divulgada nesta semana pelo Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura), aponta que a oferta de laranja deve totalizar 284,88 milhões de caixas de 40,8 kg. O volume, embora 3,3% superior à estimativa de dezembro/18, ainda está 28,5% abaixo do produzido em 2017/18. A baixa produção, por sua vez, tem elevado os preços da laranja pera in natura paulista desde maio/18.

Na parcial deste mês, o valor médio da variedade (até o dia 14) é de R$ 37,25/cx de 40,8 kg, 22,5% superior ao de janeiro/19 e 65,5% acima do de fevereiro/18, em termos nominais. Quanto à lima ácida tahiti, no mercado de mesa paulista, a redução no ritmo das atividades de campo, devido às chuvas, elevou as cotações nos últimos dias. Assim, a média parcial da tahiti nesta semana é de R$ 21,51/cx de 27 kg, colhida, alta de 21,6% em relação à semana passada.

Cepea

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar