Com colheita da safrinha praticamente encerrada, plantio do milho 23/24 vai à 22% no Brasil, indica Conab

por Portal Campo Vivo

Estados mais avançados nas atividades são Paraná (71%), Santa Catarina (58%) e Rio Grande do Sul (55%)

Imagem: iStock

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho segunda safra 2023 e safra de verão 2023/24 no Brasil.

Os dados levantados pelos técnicos da companhia indicam que a colheita da safrinha no Brasil saltou dos 98,2% da semana passada para 99,2% do total nesta semana. No mesmo período do ano passado, as atividades já estavam com 100%.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

Os estados que já finalizaram as atividades são Goiás, Piauí, Tocantins, Minas Gerais, Maranhão e Mato Grosso (100%). Os trabalhos ainda avançam no Paraná e Mato Grosso do Sul (99%) e São Paulo (85%).

Todos os 0,8% restantes de lavouras estão na fase de maturação e aguardam colheita nos próximos dias.

SAFRA 2023/24  

Ao mesmo tempo, o plantio da safra de verão 2023/24 está avançando pelo Brasil, saindo dos 18,3% da semana passada e indo para 22,6% do total previsto, o que fica em linha com os 22,7% do mesmo período do ano anterior.

Os estados mais avançados nas atividades são Paraná (71%), Santa Catarina (58%) e Rio Grande do Sul (55%).

As lavouras já semeadas se dividem em 18,2% em fase de emergência e os 81,8% restantes em desenvolvimento vegetativo.

desenvolvimento lavouras de milho 1ª safra - Conab

Notícias Agrícolas

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar