Café: negócios são restritos neste começo de ano

Os poucos lotes comercializados tiveram como objetivo o cumprimento de despesas de curto prazo por parte dos vendedores

por Portal Campo Vivo
Foto: Pixabay

Com poucos compradores ativos no mercado spot nacional e com vendedores praticamente ausentes, as negociações envolvendo café estão bastante restritas neste começo de ano, apontam pesquisadores do Cepea. Os poucos lotes comercializados tiveram como objetivo o cumprimento de despesas de curto prazo por parte dos vendedores.

Segundo pesquisadores do Cepea, a expectativa é de que o mercado comece a ganhar maior dinamismo apenas a partir da próxima semana. Para o robusta, os negócios também permanecem lentos. No entanto, como a safra 2025/26 dessa variedade foi mais volumosa, os produtores ainda detêm uma quantidade maior de café disponível para comercialização em comparação ao arábica. 

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo! 

Além disso, dados do Cepea mostram que as cotações do robusta ao longo de 2025 apresentaram queda mais intensa do que as do arábica, o que tem afastado produtores do mercado, levando-os a negociar apenas em momentos de necessidade de caixa.

Cepea

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar