Café arábica atinge máxima de 7 semanas ante preocupações com safra do Brasil

por Portal Campo Vivo

Mercado foi apoiado por temores sobre as perspectivas de safra no Brasil

Os contratos futuros de café arábica na ICE subiram para uma máxima de sete semanas nesta terça-feira, devido a preocupações de que o clima seco no Brasil possa prejudicar as perspectivas para a safra do próximo ano.

O café arábica de dezembro fechou em alta de 7,05 centavos, ou 3,2%, a 2,2825 dólares por libra-peso, após atingir um pico de sete semanas de 2,2860 dólares.

O mercado foi apoiado por temores sobre as perspectivas de safra no Brasil, com fortes chuvas no início deste mês provocando florada precoce em algumas áreas, mas o tempo seco subsequente aumentou a expectativa de que poderia haver umidade insuficiente para sustentar o desenvolvimento de botões de café e cerejas.

O serviço meteorológico Maxar disse em um relatório que, nos próximos cinco dias, a única chance de chuvas leves e isoladas seria nas áreas de café do Nordeste, acrescentando que a previsão de 6 a 10 dias era para condições principalmente secas.

O café robusta de novembro fechou em alta de 15 dólares, ou 0,7%, a 2.258 dólares a tonelada.

Reuters

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar