Café/Cepea: Preço do arábica volta a recuar

por Portal Campo Vivo

Na semana passada, a possibilidade de geadas em boa parte das regiões produtoras de café arábica do Brasil deixou produtores em alerta, elevando os preços externos e, consequentemente, internos no início da semana passada. Nos dias 16 e 17 de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, posto na capital paulista, operou próximo dos R$ 1.310,00/sc, o maior patamar desde março deste ano.

Porém, o frio teve intensidade moderada, resultando em nova queda das cotações externas e domésticas a partir da quarta-feira, 18. Nessa terça-feira, 24, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, posto na capital paulista, fechou a R$ 1.218,65/sc de 60 kg, recuo de 89,59 Reais/sc (ou de 6,85%) frente à terça anterior, 17.

Cepea

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar