Trop Frutas abre indústria em Linhares e movimenta comércio entre agricultores e cooperativas

0

 


Nesta segunda-feira (19), será inaugurada a indústria Trop Frutas, em Linhares, que promete alavancar o comércio entre agricultores e cooperativas no interior do Espírito Santo.

O coordenador de fruticultura do Incaper, Aureliano Nogueira, disse em julho que foi fechado um contrato em que a Trop assume o compromisso de processar toda a goiaba produzida no Estado.

O diretor-presidente da empresa, João Luiz Castanheira, afirma que a Trop vai produzir 4 mil toneladas de polpa por mês. Entre as polpas de frutas que serão produzidas neste último bimestre de 2007, destaque para a goiaba.


 


O coordenador de fruticultura do Incaper ainda destacou que a produção de goiaba Paloma (ideal para sucos) deve chegar a 30 toneladas por hectare em 2009, impulsionada pela demanda que a Trop vai gerar futuramente.

Manga e maracujá também fazem parte do leque inicial da empresa, mas o diretor da Trop afirmou que já em janeiro de 2008 vai começar a produção de polpa de abacaxi. Em 2009, a meta é produzir polpa de caju e iniciar o processo de exportação de parte da produção para Europa, Ásia e América do Norte. Em 2010, a polpa de pêssego será a novidade da empresa.


 


A indústria Trop Frutas está situada às margens da rodovia BR 101 Norte, no bairro Canivete, em frente à empresa Sucos Mais. Ela ocupa uma área total de 50 mil metros quadrados, sendo 10 mil metros quadrados de área construída. Com a inauguração, mais de 120 empregos diretos serão gerados, além dos 9 mil postos de trabalho no campo que já foram movimentados desde o anúncio da construção da indústria.

O prefeito do município, José Carlos Elias, está confiante e considera a inauguração um marco no desenvolvimento da fruticultura capixaba e um avanço na geração de emprego, renda e tributos.


 


 


Redação Gazeta Rádios e Internet


 


 

Compartilhar:

Deixar um Comentário