A morte do agricultor Carlos Iraciano Comarela, 48 anos, cujo corpo foi encontrado na estrada da localidade de Pinga Fogo, entre Conceição do Castelo e Afonso Cláudio, na manhã de sábado (25), não foi resultado de um sequestro. A policia vai seguir outra linha de investigação: crime de mando.
A delegada de Venda Nova do Imigrante, Maria Elizabeth Zanoli, deve ouvir a testemunha e outros familiares a partir desta segunda-feira (27). Ela descarta a hipótese inicial de que o agricultor tenha sido vítima de sequestro, já que não houve pedido de resgate, e, provavelmente, Carlos foi executado horas depois de ser levado de casa na tarde de sexta-feira.
A perícia ainda não conclui os laudos. “Pela forma que o caso se desenvolveu, e os detalhes contados pela testemunha, a ideia de sequestro foi eliminada. Vamos escutar os familiares para tentar obter novas informações e tentar identificar os criminosos”, disse a delegada.
O depoimento mais importante para a polícia deve ser da filha de Carlos, Bianca Comarela, 25, que estava em casa quando o pai foi levado pelos criminosos.
A delegada espera que a testemunha se recupere de uma cirurgia para se apresentar oficialmente, mas antes disso, a moça já deu informações importantes.
“Ela conseguiu ver os assassinos, sabe quais são as características de cada um e está muito consciente. O pai era o alvo, ela não corre perigo”, diz Maria Zanoli.
Gazeta Online

