O deputado estadual licenciado César Colnago (PSDB), atualmente a frente da Secretaria Estadual de Agricultura, pode voltar à Assembléia Legislativa. Isso se ele aceitar o convite do governador Paulo Hartung (PMDB) para assumir a liderança do governo na Casa. O pedido foi feito na tarde desta terça-feira (10) em um encontro que os dois tiveram no Palácio Anchieta, sede do Governo Estadual.
O cargo está indefinido desde que o antigo líder, deputado Élcio Álvares (D-25), foi eleito presidente da Assembléia, na semana passada. “Tivemos um excelente líder de governo. Élcio estabeleceu um relacionamento muito bom com os deputados, sempre cordial e muito respeitoso. Agora temos que construir uma substituição”, explicou.
Segundo Hartung, Colnago pediu tempo para avaliar o pedido. O deputado, que está no segundo mandato, já ocupou a liderança de governo anteriormente, durante os dois primeiros anos de governo Paulo Hartung, em 2003 e 2004. Segundo o governador, não há plano B, pelo menos por enquanto. “Se a resposta não for positiva, vamos ter que pensar em outro nome”, explicou.
Caso a resposta seja positiva, o governador trabalharia em um substituto para Colnago na Secretaria de Agricultura. “O PSDB ocupa a secretaria. O cargo é do partido. Se não for com Colnago, será com outro nome”, explicou.
Folha Vitória

